quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Projeto VER-SUS na SUBVISA

A SUBVISA recebeu nos dias 18, 20 e 23 de julho aproximadamente 90 alunos do projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (Projeto VER-SUS). Trata-se de um projeto desenvolvido pelo Ministério da Sáude em conjunto com as entidades estudantis dos cursos da área da saúde e as secretarias municipais de saúde, com o objetivo de oferecer a estudantes universitários vivências e estágios no Sistema Único de Saúde.
A missão é promover a integração dos futuros profissionais à realidade da organização dos serviços, levando-se em consideração os aspectos de gestão do sistema, as estratégias de atenção, o controle social e os processos de educação na saúde. Orientado pela abertura do sistema de saúde como espaço de ensino e aprendizagem para os estudantes da área da saúde, o VER-SUS/Brasil pretende tornar presente para os estudantes as ações de condução do sistema de saúde (Fonte: Ministério da Saúde).

Na ocasião, representantes da SUBVISA apresentaram a estruturação e organização da subsecretaria para os estudantes.  Além disso, alguns alunos tiveram a oportunidade de visitar a Unidade Jorge Vaitsman e assim, aproximarem-se das realidades da vigilância sanitária municipal.








0 comentários:

Postar um comentário