quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Experiência de Educação Sanitária em Sergipe

A SUBVISA convidou a Gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária Estadual de Sergipe, Rosana Barreto, para apresentar experiências de educação sanitária desenvolvidas em seu Estado. Estavam presentes na encontro, servidores da Superintendência de Alimentos e dos Núcleos de Educação Sanitária e de Saúde do Trabalhador.
Com o tema sobre agrotóxicos, o objetivo das ações educativas foi sensibilizar os produtores, distribuidores, a população e o setor regulado referente as Boas Práticas Agrícolas e consumo de produtos livres de resíduos de agrotóxicos. Além disso, visou proporcionar que professores e alunos das comunidades rurais se tornem agentes multiplicadores dos ensinamentos referentes à consumo e uso do agrotóxico. 
Segundo a palestrante, as ações de Educação Sanitária, além de proporcionarem o diálogo com o setor regulado e a população, proporcionam também a interação e aprendizado mútuo, além de estratégias para a promoção da saúde coletiva. 
A tarde de troca de experiências foi bastante enriquecedora pois a Vigilância Sanitária do município do Rio acredita na educação como caminho de proteção à saúde.










0 comentários:

Postar um comentário