sexta-feira, 7 de março de 2014

Atuação da Vigilância Sanitária durante o Carnaval no Sambódromo

As equipes das áreas de alimentos, engenharia, saúde do trabalhador, comunicação e administração da SUBVISA, totalizando 42 técnicos, atuaram fiscalizando as empresas fornecedoras de alimentos, postos médicos e ambulâncias, bem como as situações pertinentes à saúde do trabalhador no Sambódromo. As atividades de vigilância iniciaram bem antes do período do reinado de Momo, com as visitas técnicas prévias aos locais, informando aos responsáveis as normas a serem seguidas, proporcionando padronização de qualidade dos serviços e atividades. Foram realizados cursos para cerca 400 manipuladores de alimentos sobre noções básicas de higiene e também para os responsáveis técnicos das empresas.

 
Foram extraídos 553 Termos de Visita Sanitária, 03 Termos de Intimação, 74 Autos de Infração, 03 Editais de Interdição, 10 Termos de Apreensão e Inutilização. A conservação de alimentos em temperatura inadequada foi a maior causa dos 210kg de produtos inutilizados.
Em comparação a 2013 houve uma redução expressiva na inutilização de alimentos: 69,3% (de 684,09 Kg para 210,02 Kg em 2014).
A maioria dos AI foi devido a falta de licenciamento e equipamentos incompletos  nas ambulâncias.

 


 

0 comentários:

Postar um comentário