segunda-feira, 10 de março de 2014

Uso ervas medicinais - exibição e debate do documentário "A saúde está entre nós"



Sessão Curta Agroecolog​ia debate comunicaçã​o e saúde na Fiocruz no próximo dia 11/03. A relação entre o saber tradicional e a ciência é o tema do documentário "A saúde está entre nós" que será exibido na próxima terça-feira, 11/03, às 14h, no Auditório do Museu da Vida na Fiocruz. O filme trata do uso popular das plantas medicinais e fitoterápicos, tanto do ponto de vista das redes sociais de apoio, quanto da possibilidade de uso desse recurso terapêutico no SUS.

Após a projeção do curta haverá uma roda de conversa sobre comunicação, saúde e agroecologia com o vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz (VPAAPS/Fiocruz), Valcler Rangel, com a pesquisadora do Laboratório de Comunicação e Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Laces/Icict/Fiocruz) Inesita Araújo, com o secretário executivo da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), Denis Monteiro, com a represente da Rede FitoVida Diamara Lira e o médico membro da Associação Brasileira de Fitoterapia Alexandros Botsaris.

O filme integra a série Curta Agroecologia, produzida pela ANA, VideoSaúde e Canal Saúde, que conta com oito episódios concluídos e mais cinco em produção. “A ideia da série surgiu da necessidade de comunicar à sociedade alternativas de relação harmoniosa com a natureza e seus benefícios”, destaca o diretor Tiago Carvalho, que planeja reunir todos os episódios em um DVD para distribuição pelo interior do Brasil.

A saúde está entre nós está disponível na internet para visualização e download no Canal da Articulação Nacional de Agroecologia. Os interessados em adquirir uma cópia em DVD devem entrar em contato com a VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz pelo e-mail videosaude@icict.fiocruz.br ou pelos telefones (21) 2290-4745 e 3882-9109.

Assista o vídeo no link abaixo:
www.youtube.com/watch?v=_MtQqrcLzBc


Visite: http://www.agroecologia.org.br/index.php/noticias/noticias-para-o-boletim/233-curta-agroecologia-videos-multiplicadores-de-experiencias-que-dao-certo

0 comentários:

Postar um comentário