terça-feira, 17 de março de 2015

21 de março: Dia do Orgulho SUS - Veja como participar!

OrgulhoSUS. Compromissos para um SUS melhor
No sábado, dia 21 de março, será comemorado o primeiro dia do Orgulho SUS! Uma data para marcar o compromisso de cada um para tornar a saúde pública ainda melhor, com comprometimento de todos. Qual o seu compromisso para melhorar o SUS?

Pequenas ações, juntas, fazem uma grande diferença no dia a dia de quem trabalha e/ou é usuário do SUS, além de trazer inspiração para outras pessoas.

Os profissionais da Vigilância Sanitária estarão no dia 21 de março, de 9:00 às 13:00h em Realengo compartilhando com a população compromissos com o SUS.

Criado pelo Conselho Municipal de Saúde, o Dia do Orgulho SUS é de todos os que desejam fazer uma mudança para melhorar o SUS.

Dia 21 de março foi o dia escolhido para comemorar o Dia do Orgulho SUS, por ter sido o último dia da 8ª Conferência Nacional de Saúde de 1988, cujo relatório gerou os princípios do Sistema Único de Saúde. Todas as unidades de saúde de Atenção Primária vão realizar ações para comemorar a data e incentivar profissionais de saúde, agentes comunitários e usuários a se engajarem no movimento.


 Participe também da campanha no Instagram e Facebook. É fácil!

1 - Pense no que você pode fazer para melhorar o SUS. Vale tudo! Ações simples podem fazer a diferença.
2 - Desenhe a marca do #orgulhosus, escrevendo, no lugar do sorriso, o seu compromisso.
4 - Agora, comece a agir!

Seu compromisso pode ser realizado antes, durante ou depois do dia 21.

0 comentários:

Postar um comentário