quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ATENÇÃO! SUBVISA INSPECIONA EMPRESA DISTRIBUIDORA DE PROD. DE SAÚDE


A Vigilância Sanitária inspecionou sexta-ferira uma distribuidora de produtos de saúde na Ilha do Governador. A ação foi desencadeada por uma denúncia à Central de Atendimento da Prefeitura (1746) onde a empresa estaria comercializando produtos para saúde vencidos, roubados, reutilizados e/ou adulterados e utilizando sala que não consta no alvará de localização da empresa, portanto diferente da que contém o licenciamento sanitário.
            A SUBVISA solicitou uma ação conjunta com a Delegacia do Consumidor (DECON), comparecendo ao local uma equipe composta por técnicos da SUBVISA e Inspetores da Especializada. No momento da inspeção, na sala sem licenciamento foi constatada a existência em estoque de diversos produtos para saúde, entre eles produtos utilizados em cirurgias ortopédicas e medicamentos. Alguns deles estavam com validade vencida, outros não apresentavam registro na ANVISA nem conformidade de rotulagem e outros, ainda, não apresentavam nenhum tipo de identificação.
            Os produtos irregulares foram apreendidos e levados à delegacia pelos policiais.
Um responsável da empresa também foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. O delegado entrou em contato com o dono da empresa, que não compareceu, mas enviou dois advogados.
Os técnicos da vigilância sanitária emitiram termos de intimação para apresentação das notas fiscais de compra dos produtos encontrados e o estabelecimento foi autuado.


0 comentários:

Postar um comentário