quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SUBVISA participa de Coletiva de Imprensa - CARNAVAL 2013

 A SUBVISA participou ontem da Coletiva de Imprensa da Prefeitura do Rio onde foi apresentado o planejamento operacional dos órgãos públicos para o Carnaval 2013 no Sambódromo.
 O Subsecretário de Vigilância Sanitária, Dr. Arnaldo Lassance, explanou o planejamento a ser implementado e explicou que as ações da vigilância sanitária visam minimizar riscos sanitários através de inspeções sanitárias prévias e durante o evento,  nos postos de assistência médica e ambulâncias, nos estabelecimentos que fornecem alimentos, nas condições da higiene ambiental e na vigilância da qualidade da água.
 A SUBVISA participa com ações como: inspeções sanitárias nos estabelecimentos que fornecem alimentos; avaliação da qualidade da água de consumo humano; inspeções para avaliação da estrutura física dos postos médicos; avaliação constante das condições da higiene dos ambientes coletivos, como vestiários, sanitários, camarotes, abrigo de resíduos; e inspeção sanitária nos postos de saúde fixos, nos veículos de remoção de pacientes.
Cerca de 80 pessoas estarão envolvidas nas ações sanitárias durante o carnaval, sendo 30 pessoas presentes diariamente no sambódromo.
Além disso, serão realizados 38 cursos para manipuladores de alimentos, com a presença de cerca de 950 participantes.













0 comentários:

Postar um comentário