segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ginástica Laboral na SUBVISA

          O Núcleo de Educação Sanitária (NES) se reuniu hoje com diversos setores da SUBVISA para discutir a implementação do Programa de Ginástica Laboral para os funcionários desta Subsecretaria.
Estavam presentes na reunião o Subsecretário de Vigilância Sanitária, Dr. Arnaldo Lassance, a diretora do NES, Flávia Mello, assistente do NES, Fernando,  representantes da Superintendência de Administração, Inês e Djalma, do Centro de Estudos, Dayse, e do Núcleo de Saúde do Trabalhador, Waldiney. 
Para elaborar o programa junto à SUBVISA esteve presente a Profª Luciana Lima, educadora física, que já trabalha com o programa, na Assessoria e Atividade Física da Superintendência de Promoção da Saúde e Atenção Primária (SUBPAV/SMSDC). Os primeiros passos para a implementação do Programa estão sendo dados.
A Ginástica Laboral é um grande instrumento que possibilita a melhoria da saúde física do trabalhador, reduzindo e prevenindo problemas ocupacionais, através de exercícios específicos que são realizados no próprio local de trabalho. A mesma não sobrecarrega nem cansa o funcionário, porque é leve e de curta duração. 
O objetivo da Ginástica Laboral é promover adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas, por meio de exercícios dirigidos que trabalham a reeducação postural, aliviam o estresse, diminuem o sedentarismo e promovem a saúde.





0 comentários:

Postar um comentário