sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Participe! Ação educativa “A VIGILÂNCIA NA RUA”

A Coordenação de Educação, Comunicação e Inovação (CEVISA) convida todos os profissionais da SUBVISA a participar do evento “A VIGILÂNCIA NA RUA”, que acontecerá quinta-feira, 27 de fevereiro, das 10 às 13h.
 Trata-se de uma ação pedagógica que tem por objetivo aproximar o campo da Vigilância Sanitária do cotidiano das pessoas, no qual a vida acontece, rompendo com a tradição histórica que marcou a constituição das Vigilâncias da Saúde de olhar apenas processos de produção, estabelecimentos e objetos de consumo.

O evento contará com a participação de artistas que farão apresentação teatral e parodias musicais sobre temas do campo da saúde, e em especial, da vigilância sanitária. Durante o encontro, serão distribuídos 3.000 (três mil) unidades de copinhos de água mineral, ventarolas contendo dicas relacionadas à alimentação saudável, higiene e controle social, além de 3.000 unidades de preservativos.

A ação denominada “Vigilância Sanitária na rua” marca o início de um novo ciclo nas práticas da Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro, no qual, além de aprofundar as ações de prevenção temos buscado nos orientar para um modelo de promoção sanitária que articula as tradicionais práticas das vigilâncias com modos lúdicos de promover saúde.

Desse modo, temos empreendido o esforço de articular a lógica da intersetorialidade, reconhecendo a necessidade de estabelecer redes e diálogos que potencializem nossas ações, além do conceito de território de modo a tornar possível e eficaz nossas ações, com um olhar para o modo como as pessoas vivem, trabalham, adoecem, se reproduzem e morrem.



                                     Sua participação é muito importante!

0 comentários:

Postar um comentário