Follow by Email

sexta-feira, 21 de março de 2014

Exposição em comemoração ao Dia Mundial da Água - 22 de março

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançará como parte das comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado neste sábado (22/03), a exposição itinerante "O Uso Sustentável da Água Doce", no Núcleo de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal Bosque da Barra, Zona Oeste. A mostra estará aberta a visitação de 22 de março a 22 de abril, das 9h às 17h. Em seguida, será disponibilizada nos Parques Naturais Municipais Marapendi, Prainha e Jequiá. A proposta é despertar a consciência ambiental nos visitantes e promover o debate sobre uso sustentável da água doce no Rio de Janeiro.

A exposição apresenta aquários, textos e imagens, além de uma estação de tratamento de esgoto miniaturizada, onde serão simulados três diferentes cenários: a água límpida e repleta de vida, o ambiente aquático poluído por esgoto e resíduos do comércio industrial. O terceiro cenário demonstra como o processo de tratamento adequado do esgoto doméstico pode resultar em rios despoluídos com recuperação de suas condições naturais.

A miniatura da estação de tratamento irá funcionar em tempo real, o que permitirá compreender o processo de recuperação da água para benefício da sociedade e, nesse sentido, contribuir para a conservação dos rios, lagoas e nascentes, além de buscar uma melhor convivência do carioca com os recursos hídricos do Estado.
Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=4652090

0 comentários:

Postar um comentário