segunda-feira, 2 de setembro de 2013

POPULAÇÃO DE FUMANTES CAI NO BRASIL

   Uma pesquisa, realizada pelo Ministério da Saúde, aponta que a população de fumantes no Brasil diminuiu em 20%, nos últimos seis anos. Segundo a pesquisa, o maior número de fumantes é do gênero masculino. 
   De acordo com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, “a queda do número de fumantes no país comprova que o Ministério da Saúde, em parceria com a sociedade, está no caminho certo ao investir em ações de prevenção e controle e também na oferta de tratamento para os fumantes. Estamos investindo cada vez mais na formulação de políticas públicas que promovam, continuamente, a melhoria da qualidade de vida da população brasileira”.
   Em relação ao número de adultos fumantes por cidade, o levantamento mostra que a capital com a maior concentração é Porto Alegre (RS) com 18%, que também detém a maior proporção de pessoas que fumam 20 cigarros ou mais por dia (7%).Já a capital com o menor índice é Salvador (BA), onde 6% da população adulta diz ser fumante.




Fonte: Ministério da Saúde
Veja a matéria na íntegra (http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/noticia/12994/162/populacao-de-fumantes-cai-20-em-seis-anos-no-brasil.html)

0 comentários:

Postar um comentário