segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ação conjunta entre Vigilância Sanitária e Atenção Primária para prevenção de Esporotricose e Dengue

Durante toda a manhã do último dia 24 de janeiro, uma equipe de 7 profissionais e 1 veterinário da Unidade de Vigilância Sanitária em Zoonoses Paulo Dacorso Filho(UPDF), participou do evento conjunto de prevenção à Esporotricose e Dengue em Del Castilho/Inhaúma, onde foram vacinados 45 caninos e 25 felinos e feita companha educativa sobre a Esporotricose junto aos moradores. A ação se deu devido a constatação de alguns casos de esporotricose no território e da observação dos AVS e ACS da presença de animais doentes. Como não há manejo ambiental para o caso, a alternativa é massificar as informações e orientações para identificação e procedimentos caso o agravo seja percebido.
A Vigilância Ambiental da CAP 3.2 atuou com 30 agentes que percorreram 1251 imóveis, dos quais 810 foram efetivamente, levando informações sobre combate à dengue e sobretudo a esporotricose.
 
Na ação de combate ao Dengue foram percorridas as ruas da comunidade com aspersor costal BM-15, foram tratados 618 depósitos e 77 foram definitivamente eliminados como criadouro. 03 amostras de formas imaturas de mosquito foram coletadas para análise
A equipe de promoção da saúde da CAP 3.2 também partcipou com stands montados levando informações sobre dengue, esporotricose e demais agravos. A Equipe da Estratégia Saúde da Família da Clínica da Família Rodolpho Rocco atuou no território.

                                        Fotos Nelson Duarte
 
Equipe da UPDF




AVS visita domiciliar

0 comentários:

Postar um comentário