terça-feira, 7 de outubro de 2014

Supermercado é interditado após ter sido duas vezes autuado pela Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária do Rio interditou, no início da tarde desta segunda-feira, o supermercado Guanabara, localizado na Av. Dom Helder Câmara, 7392, na Abolição, que só poderá ser reaberto após o cumprimento das exigências e a comunicação à central de atendimento da Prefeitura (1746).

A autuação foi motivada pelo descumprimento do segundo termo de intimação, que exige a limpeza adequada de vários setores do local, bem como melhores condições no vestiário dos funcionários.

Antes da interdição, os técnicos da vigilância sanitária fizeram um trabalho de orientação aos responsáveis pelo estabelecimento, que não cumpriram o combinado. Há três meses, foi emitido o primeiro termo de intimação; no dia 29 de setembro, o segundo, que, por não ser atendido, resultou na interdição ocorrida hoje.

Esse trabalho educativo, de acompanhamento próximo e constante aponta uma mudança de postura da vigilância sanitária do Rio de Janeiro, que passa a educar comerciantes e todo o público-alvo de inspeções, antes de aplicar as sanções.

Mesmo com o trabalho constante e incessante dos técnicos do órgão, os consumidores também devem ficar atentos às irregularidades que podem ser encontradas em qualquer estabelecimento. Os casos podem ser denunciados pelo telefone 1746.

Divulgado em:

0 comentários:

Postar um comentário