domingo, 4 de janeiro de 2015

Reportagens mostram resultados positivos devido a ações de Promoção Sanitária em alimentos em 2014


“A Vigilância Sanitária finaliza nesta quarta-feira (31) uma ação de ficalização em estabelecimentos na orla carioca que se iniciou em setembro deste ano. O objetivo é alertar o consumidor sobre a importância de vistoriar os alimentos que forem vendidos durante a festa da virada do ano. As informações são do Bom Dia Rio.
De acordo com o técnico da Vigilância Sanitária, Marcelo Aragão, os quiosques do Piscinão de Ramos, Praia da Bica, Ilha do Governador, Copacabana e de toda a orla carioca foram vistoriados e os comerciantes orientados.
“Você como consumidor deve optar sempre pela garantia do produto, conferir a validade e a qualidade sanitária do estabelecimento”, completou o fiscal da vigilância Sanitária.
Neste verão, o órgão inicia outra ação de fiscalização nas praias do Rio que só será encerrada no fim da estação, o que dá continuidade ao processo de ações sanitárias.
“Hoje ainda não temos dados precisos sobre o conjunto de ações de fiscalizações que estamos terminando. Entretanto, posso adiantar que em relação ao mesmo período do ano passado o número de autuações e interdições de estabelecimentos comerciais diminuíram. Acreditamos que isso aconteceu em função das orientações que foram dadas aos comerciantes e a população através do telefone 1746, telefone de utilidade pública da prefeitura do Rio, efetuando denúncias. Isso implica nas melhorias da saúde do nosso consumidor”, disse Marcelo Aragão.
A população deve ficar atenta ao selo do certificado de inspeção sanitária, ele não é visualizado pelo consumidor, mas ele existe e o consumidor pode solicitá-lo.”


0 comentários:

Postar um comentário