segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Subvisa participa da 5ª edição do Trem da prevenção

O "Trem da Prevenção" é um evento que é realizado há 5 anos, em parceria entre a Supervia e a Secretaria Municipal de Saúde/Coordenadoria de Saúde da AP 3.2, que tem como objetivo alertar para a diversão segura durante o Carnaval. Este ano foi realizado no dia 11 de Fevereiro. Na estação do Engenho de Dentro foram montados estandes, sendo um deles da Subvisa. Foi distribuído material educativo de temas da Vigilância Sanitária aos usuários, e o trem partiu às 11h com destino à Central do Brasil e, ao longo do percurso, agentes comunitários, educadores, agentes de vigilância em saúde, além de funcionários da Comlurb e integrantes do grupo “Pela Vidda” cantarão paródias de marchinhas de Carnaval com letras que alertam sobre a importância do combate à dengue e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como a  Aids. A ação também contou com estandes montados na Central do Brasil, onde desde às 8h30h, agentes de saúde distribuíram folhetos explicativos e preservativos e deram orientações aos passageiros. 


Fernando Magalhães e Monique Marquita, da Sevisa, distribuíram 2000 ventarolas com dicas de prevenção de doenças transmitidas por água e alimentos




Folhetos e cartazes da Vigilância Sanitária

3 comentários:

  1. Esqueceram de dizer que Monique Mark distribuiu metade dessas ventarolas. Cadê meus créditos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, corrigida a falha na publicação. Sua participação foi muito importante para divulgação das dicas de saúde para a população! Confira!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir